terça-feira, 5 de julho de 2016

Governo dos Açores apoia mais 130 projetos na área do artesanato

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai apoiar, com cerca de 200 mil euros, 130 projetos na área do artesanato, que representam um investimento global superior a 374 mil euros.

Estes projetos, candidatos aos apoios previstos no Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano, abrangem áreas que vão desde a formação até à inovação no produto artesanal.

Assim, para projetos de formação, que envolvem um investimento global de cerca de 12 mil euros, a comparticipação ao abrigo do SIDART será superior a seis mil euros.

Na área da dinamização do setor, a um investimento global na ordem dos 22 mil euros corresponderá uma comparticipação governamental de mais de 11.500 euros.

Para os projetos de investimento das unidades produtivas artesanais candidatos a apoios, que ascendem a 254 mil euros, as comparticipações financeiras ascendem a cerca de 135 mil euros.

Na área da qualificação e inovação do produto artesanal candidataram-se projetos que representam um investimento global de cerca de 85 mil euros e que terão uma comparticipação financeira governamental de cerca de 45 mil euros.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.

Com a concessão de apoios ao artesanato, o Governo dos Açores concretiza uma das medidas previstas na Agenda para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.



GaCS

Sem comentários: