quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo dos Açores inaugura Quiosque PopCraft no Corvo

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), inaugura quinta-feira, 21 de julho, o Quiosque PopCraft da ilha do Corvo.

Este quiosque, instalado junto ao Edifício Multiusos, vai funcionar durante o verão, em horário laboral, acolhendo, numa fase inicial, trabalhos da artesã Rosa Mendonça.

Os quiosques PopCraft visam promover as atividades artesanais açorianas e prestar um maior apoio na comercialização dos seus produtos, contribuindo não só para a sua valorização cultural, mas também para a projeção e afirmação da identidade do ‘Artesanato dos Açores’.

Estes espaços estão, por isso, disponíveis para a participação dos artesãos interessados em aderir ao projeto, através do serviço da Vice-Presidência da sua ilha de residência.

Os quiosques, da autoria de André Vieira e Flávio Serpa, foram construídos com a utilização de recursos endógenos, como a criptoméria, e integram diferentes espaços públicos nas nove ilhas do arquipélago.

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato conclui este ano a implementação dos quiosques PopCraft nas nove ilhas do arquipélago dos Açores, terminando este projeto com o quiosque da ilha do Corvo.

O Quiosque PopCraft contou com a parceria da Universidade dos Açores, através do Departamento de Arquitetura, e com o apoio da AtlânticoLine.



GaCS

Sem comentários: