sábado, 16 de julho de 2016

Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha de Santa Maria

O Governo dos Açores inicia segunda-feira a visita estatutária à ilha de Santa Maria, durante a qual o Presidente do Governo vai inaugurar o Centro de Processamento de Resíduos, preside à adjudicação da empreitada de conclusão do Loteamento do Outeiro e visita obras em curso, como a de remodelação do Quartel dos Bombeiros e a de ampliação do Lar de Idosos, além de reunir com agricultores e pescadores marienses.

O programa desta visita estatutária, que estava inicialmente prevista para os dias 6 e 7 de julho, mas teve que ser adiada devido ao cancelamento da ligação aérea por razões meteorológicas, também inclui, como habitualmente, um período em que os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber as pessoas que lhes pretendam colocar as suas questões diretamente, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade com os Açorianos promovida pelo Executivo.

O Governo dos Açores chega a Santa Maria para a última visita estatutária desta legislatura ao início do dia de segunda-feira e, logo de seguida, Vasco Cordeiro visita as obras em curso de remodelação e ampliação do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, orçadas em mais de 700 mil euros, seguindo depois para a inauguração do Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica desta ilha, após o que reunirá com as direções da Associação Agrícola e da ARCOA e com agricultores marienses.

Ao princípio da tarde, o Presidente do Governo visita as obras em curso para ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, que vão permitir aumentar a sua capacidade para 42 utentes, num investimento superior a 250 mil euros.

Ainda neste primeiro dia da visita a Santa Maria terá lugar a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha, assim como a reunião do Conselho do Governo.

Na terça-feira, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de adjudicação da empreitada de conclusão do Loteamento do Outeiro, durante a qual será também assinado um protocolo com o Recolhimento de Santa Maria Madalena para a reabilitação de habitações e autorizados processos de recuperação de habitação degradada, num investimento global superior a 240 mil euros que vai beneficiar mais de uma dezena de meia de famílias.

Ainda na manhã deste dia, o Presidente do Governo reúne-se com a direção da Associação de Pescadores e com pescadores marienses.

O programa desta visita estatutária inclui ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha Graciosa.

A inauguração do empreendimento turístico em espaço rural Quinta dos Tomarinhos, a assinatura de um protocolo entre o Governo dos Açores, a NAV e a ANA para a criação de uma área para realização de testes de equipamentos de grande porte e sensores operados a partir de ‘drones’ sobre o ambiente marinho, assim como o início da Missão Reciclar na ilha de Santa Maria, são algumas das iniciativas incluídas no programa.



GaCS

Sem comentários: