sábado, 16 de julho de 2016

Programa da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma Visita Estatutária à ilha de Santa Maria, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 18:

06H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de Santa Maria.

07H00 - Chegada ao Aeroporto de Santa Maria.

08H15 - O Presidente do Governo visita a obra do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto (Flor da Rosa Baixa).

08H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas e o Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, no Porto de Vila do Porto.

09H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem de Santa Maria, seguindo-se visita à obra de selagem da lixeira (estrada da Zamba).

09H30 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Nautibotelho – Reparação Náutica, no Cais de Vila do Porto.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a obra de reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em São Lourenço (Miradouro de São Lourenço).

10H00 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a obra de proteção costeira e requalificação do Porto de São Lourenço.

11H00 - O Presidente do Governo reúne-se com as direções da Associação Agrícola de Santa Maria e da ARCOA e com agricultores da ilha, na Agromariensecoop (Ribeira de São Domingos).

11H30 - A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com os representantes das equipas restrita e alargada do Polo Local de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e do Recolhimento Santa Maria Madalena, no Edifício da Segurança Social, em Vila do Porto.     

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

14H30 - O Presidente do Governo visita a obra de ampliação do Lar de Idosos, seguida de visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto (rua Dr. João de Deus Vieira).

15H00 - O Vice-Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do empreendimento turístico em espaço rural “Casa dos Tomarinhos”, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, na USI, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Dr. Luís Bettencourt).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores (AOMA), no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de Santa Maria, na sede do agrupamento 394, em Vila do Porto (antigo Externato do Aeroporto).

16H00 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita os portos de pesca da Maia e dos Anjos.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Salão de Nossa Senhora das Vitórias, em Vila do Porto (anexo aos Paços do Concelho).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

TERÇA-FEIRA, DIA 19:

09H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a obra do sistema de abastecimento de água do Caminho Velho de Santana (local de encontro no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro).

09H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de adjudicação da empreitada de conclusão do loteamento do Outeiro, seguida de assinatura de protocolo com o Recolhimento de Santa Maria Madalena e de autorização de seis processos para recuperação de habitação degradada, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto (rua da Boa Nova).

09H45 - O Vice-Presidente do Governo visita a Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, em Santo Espírito (termo da Igreja).

10H00 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto.

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu de Santa Maria, em Santo Espírito (rua do Museu).

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com organizações locais não governamentais da área do Ambiente, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

10H30 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a obra de requalificação do centro de Santo Espírito.

11H00 - O Presidente do Governo preside à apresentação do projeto de construção da sala de filetagem, seguida de reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria e com pescadores da ilha, no Clube Naval de Santa Maria, em Vila do Porto.

11H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Recolhimento de Santa Maria Madalena, em Vila do Porto (largo Coronel Costa Santos).

11H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita a obra de beneficiação do caminho rural do Saibreiro, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).      

12H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense, em Vila do Porto (Loja Social, largo de Santo António).

15H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente preside à cerimónia que assinala o início da campanha ‘Missão Reciclar’ na ilha de Santa Maria (local de encontro junto ao Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo).

16H00 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia preside à assinatura de protocolo entre o Governo dos Açores, a NAV e a ANA para a criação, na ilha de Santa Maria, de uma área preparada para a realização de testes de equipamentos de grande porte e sensores operados a partir de veículos aéreos não tripulados (drones) sobre o ambiente marinho, na sala de reuniões da ANA no Aeroporto de Santa Maria, em Vila do Porto.

16H30 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes entrega o Galardão ‘Miosotis Azores’ aos estabelecimentos Casa do Almagre e Pensão Francisca, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de Santa Maria, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto.

18H15 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

19H40 - Partida da comitiva governamental da ilha de Santa Maria.



GaCS

Sem comentários: