quarta-feira, 27 de julho de 2016

Venda Açoriana na XVII Feira de Gastronomia do Atlântico

Mais de quatro centenas de variedades de produtos açorianos vão estar em destaque na XVII Feira de Gastronomia do Atlântico, que decorre de 29 de julho a 07 de agosto na Praia da Vitória.

O espaço ‘Venda Açoriana’, situado na entrada da tenda da Feira de Gastronomia do Atlântico, na Marina da Praia da Vitória, proporcionará aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir diversos produtos de origem local, usufruindo de uma área onde o artesanato, a cultura e os produtos agroalimentares estão em evidência, entre os quais alguns dos mais de 1.300 produtos com o selo da ‘Marca Açores’.

Esta iniciativa, que já teve lugar durante a Feira Agroter e nas Sanjoaninas 2016, resulta da parceria entre o Governo Regional dos Açores, através da Vice-Presidência, que tem implementado o Plano Anual de Feiras e Missões Empresariais – Açores Export, desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), e a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA).

O principal objetivo é aumentar a visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final e dinamizar o mercado interno regional, permitindo o contacto direto dos consumidores com os produtos regionais, destacando a qualidade da produção local, alargando a oferta e promovendo o consumo, de modo a aumentar a sua contribuição para a economia da Região.

A ‘Venda Açoriana’ será inaugurada a 29 de julho, pelas 13h00, estando este espaço aberto ao público durante as Festas da Praia entre as 12h00 e as 00h00.



GaCS

Sem comentários: