
Duzentos e cinquenta mil euros, acrescidos de IVA à taxa legal, é o preço base do concurso para a elaboração do projecto da nova aerogare do aeródromo da ilha do Corvo.
Nos termos daquele concurso, cujo aviso foi quarta-feira publicado no Jornal Oficial da União Europeia, o prazo para a apresentação das propostas termina a 19 de Novembro próximo.
O projecto para a nova aerogare da mais pequena ilha dos Açores inclui armazém para o material de placa e edifício do Serviço de Socorros e Luta Contra Incêndios (SSLCI), posto de transformação (PT) e grupo de emergência e correcção da directriz e da rasante do arruamento de acesso à actual aerogare.
Arranjos exteriores, incluindo acesso pedonal e de viaturas à nova aerogare, parque de estacionamento com os respectivos projectos de especialidades, demolição do morro onde está implantado o restaurante e alteração da vedação da pista na área a intervencionar são os outros trabalhos englobados neste projecto.
A construção da aerogare do Corvo insere-se no plano de exploração e investimento da SATA – Gestão de Aeródromos, SA para este ano, aprovado pelo Conselho do Governo em Fevereiro último, o qual prevê um investimento global de 6,3 milhões de euros na melhoria dos cinco aeródromos açorianos.
Mais de metade desse valor destina-se a financiar as obras no aeródromo do Corvo, onde vão ser despendidos este ano cerca de 3,4 milhões de euros.
O referido plano contempla igualmente este ano investimentos nos aeródromos das ilhas da Graciosa (960.565 euros), de São Jorge (925.000 euros), do Pico (896.436 euros) e das Flores (153.610 euros).
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário