
O Governo dos Açores concedeu à Associação de Agricultores da Ilha do Pico um apoio financeiro no valor de 70.000 euros destinado a comparticipar o apoio à assistência técnica aos agricultores daquela ilha do Grupo Central.
A decisão consta de uma portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, e visa essencialmente a promoção e gestão do “Livro Genealógico Português da Raça Bovina Simmental-Fleckvieh”, bem como para as acções específicas de campo impulsionadoras do melhoramento animal.
Na referida portaria, Noé Rodrigues justifica a atribuição daquele apoio com o facto da actividade da Associação de Agricultores da Ilha do Pico se revestir “de grande importância para o fortalecimento do associativismo agrícola” na ilha-montanha.
Destaca ainda o contributo que aquela associação de produtores tem dado para o desenvolvimento da assistência técnica à lavoura local, designadamente no que concerne “ao empreendimento de acções que visam elevar o melhoramento genético e a qualidade de produção das explorações, contribuindo decisivamente para a modernização agro-pecuária da ilha do Pico”.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário