segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Governo autoriza campo de treino de caça na ilha Terceira



O Governo dos Açores autorizou a criação de um campo de treino de caça na ilha Terceira, numa parcela de terreno com a área aproximada de 23,6 hectares, localizada no lugar do Poeijo, Núcleo Florestal da Achada, freguesia da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo.

Nos termos de uma Portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, o referido campo de treino será gerido pelo Clube Cinegético e Cinófilo, a quem é feita a respectiva concessão por um período de seis anos, renováveis por igual período.

Sem prejuízo dos limites daquele campo de treino de caça, fica proibida a prática de actividades que envolvam a utilização de armas de fogo a menos de 250 metros das estradas municipais e servidões que limitam ou se desenvolvam dentro daquela parcela do Núcleo Florestal da Achada.

O diploma determina ainda que o início da prática das actividades inerentes ao referido campo de treino só será permitido após a conclusão da colocação da respectiva sinalização, da responsabilidade da Direcção Regional dos Recursos Florestais.

A Portaria assinada por Noé Rodrigues justifica a autorização agora concedida alegando que “a criação de um campo de treino de caça permitirá o aperfeiçoamento das práticas cinegéticas dos caçadores e dos seus cães, e constitui uma alternativa aos impedimentos decorrentes dos períodos e zonas de defeso estabelecidos para a ilha”.


GaCS/FG

Sem comentários: