O Governo Regional está a ponderar algum apoio de solidariedade aos viticultores açorianos cujas produções foram afectadas, durante o corrente ano, por condições meteorológicas adversas.
A informação é do Secretário Regional da Agricultura e Florestas e foi avançada hoje, na Horta, onde Noé Rodrigues foi ouvido pela Comissão de Economia da Assembleia Legislativa Regional sobre um projecto de resolução relativo à campanha vitivinícola 2009/2010.
Segundo revelou Noé Rodrigues, o Governo está a trabalhar nessa matéria, aguardando as declarações de existência que as adegas deveriam ter comunicado até ao passado dia 10, bem como as declarações de colheita que os viticultores hão-de enviar até meados do próximo mês.
Logo que receba esses dados, o Governo, que acompanha esta quebra de produção com muita atenção e preocupação, irá então ponderar o apoio a conceder aos viticultores, adiantou o Secretário Regional da Agricultura e Florestas.
O governante recusou também a ideia de que o apoio que o Governo eventualmente venha a conceder nessa matéria esteja atrasado ou chegue fora de tempo, lembrando a propósito que as adegas somente pagam a uva que recebem na época seguinte.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário