
O Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) permitiu, desde a sua entrada em vigor, a realização de quase uma dezena de projectos, na ilha das Flores, que ultrapassam já os sete milhões de euros de investimento privado, tendo possibilitado a criação de mais de uma dezena de postos de trabalho.
Estes números foram apresentados hoje pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante uma sessão de esclarecimento sobre o SIDER, realizada em santa Cruz das Flores, tendo o governante destacado o facto do SIDER se assumir “como um parceiro fundamental dos empresários regionais para a realização dos seus investimentos”.
Durante o encontro, o Secretário Regional da Economia salientou as alterações que têm vindo a ser introduzidas tendo por objectivo tornar o SIDER mais célere, quer ao nível da apreciação das candidaturas, quer, posteriormente, com o pagamento dos incentivos aprovados.
“O principal objectivo do Governo dos Açores é o de assegurar que a decisão de investir tomada por um empresário não seja condicionada pela demora de uma resposta”. “A maior celeridade na análise das candidaturas e dos respectivos pagamentos acaba, assim, por constituir um instrumento de confiança para os empresários e, também, um potenciador do próprio investimento”, referiu.
GaCS/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário