
Na época alta deste ano, que decorreu entre 15 de Junho e 30 de Setembro, subiram ao topo da montanha do Pico 5.761 pessoas.
Durante esta época foram realizadas uma dezena de operações de resgate, todas lideradas pelos Bombeiros Voluntários da Madalena.
Tendo a época de subidas ao Pico terminado, encerra também a Casa da Montanha. Para eventuais subidas, deve agora ser contactado o Parque Natural do Pico com a devida antecedência para que se planifique a respectiva subida incluindo o registo e a monitorização da ascensão.
Até dia 1 de Maio de 2011, o acesso à montanha só se deve efectuar em regime diurno, devendo as ascensões estar terminadas até às 16:30 horas.
Será vedado o acesso sempre que as condições meteorológicas não sejam consideradas favoráveis, o que poderá implicar que, mesmo que o tempo aparente estabilidade, os montanhistas poderão ser aconselhados a não subir.
Embora devam ser efectuadas com o acompanhamento de um guia credenciado, aos montanhistas que subam sem guia será atribuído um GPS de posicionamento no acto do registo.
GaCS/FA/DRA
Sem comentários:
Enviar um comentário