
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas apelou, no Nordeste, para um maior envolvimento dos agricultores com as suas cooperativas e organizações representativas, no sentido de unirem esforços para fazer face às exigências cada vez maiores dos mercados.
Declarações de Noé Rodrigues durante um fórum sobre os desafios e oportunidades da agricultura açoriana, no qual destacou a necessidade dos produtores se organizarem para defenderem melhor os seus produtos através da qualidade, imagem e conseguirem uma maior valorização dos mesmos.
O governante falou ainda na necessidade dos agricultores se tornarem cada vez mais competitivos investindo nas suas explorações, participando em acções de formação, informação e vulgarização agrária e na melhoria genética do seu efectivo pecuário.
Do lado do Governo Regional os contributos também têm sido dados através da melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas, do abastecimento de agua e energia e da construção dos laboratórios regionais de veterinária, enologia e de sanidade vegetal que darão um importante contributo para que a qualidade dos produtos açorianos seja cada vez mais reconhecida.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário