quinta-feira, 7 de abril de 2011

Governo vai investir mais de 11 milhões de euros na grande reparação da Escola Básica Integrada da Horta


O Governo dos Açores anunciou hoje a abertura de um concurso público destinado a adjudicar a empreitada de grande reparação da Escola Básica Integrada da Horta, ilha do Faial.

A obra terá um prazo máximo de execução de 18 meses e representa um investimento de mais de 11 milhões de euros, indicou o Secretário Regional da Presidência ao apresentar o comunicado da última reunião do Conselho do Governo.

Segundo adiantou André Bradford, será também lançado o concurso público destinado a adjudicar a empreitada de construção da Escola Básica 1 de Rabo de Peixe, no concelho de Ribeira Grande, num montante próximo dos três milhões de euros e com um prazo máximo de 12 meses.

De acordo com o mesmo comunicado, o executivo de Carlos César espera igualmente lançar, ainda antes do final do ano, o concurso público para a empreitada de construção do corpo do Auditório da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, num investimento de cerca de sete milhões de euros e um prazo de execução de 24 meses.

Nesta sua reunião, o Conselho do Governo deliberou também dar início ao processo de fusão entre a SPRAçores - Sociedade de Promoção e Gestão Ambiental, S.A. e a Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, S.A. - AZORINA, S. A.

Conforme explicou André Bradford, “a necessidade de reduzir despesas administrativas e de gestão empresarial aconselha a que se proceda à reestruturação” daquelas empresas, integrando a SPRAçores S.A. na AZORINA, S.A.. Autorizou também a celebração de um contrato-programa entre o Governo Regional do Açores e o IROA, S.A., no valor global de 2.723.310 de euros, destinado a regular a cooperação entre as partes no âmbito do programa Aumento da Competitividade dos Sectores Agrícola e Florestal, o qual “inclui investimentos relevantes nas áreas do abastecimento de água e da electrificação das explorações, bem com na rede de caminhos agrícolas, apostando também, de forma significativa, na modernização da actividade através das acções Reforma Antecipada e Incentivo à Compra de Terras Agrícolas”.


GaCS/FG

Sem comentários: