quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo está a cumprir integralmente o compromisso de ter combustíveis mais baratos nos Açores





O Governo Regional está a “cumprir integralmente” o seu compromisso de manter uma discriminação positiva para os açorianos no que respeita ao preço dos combustíveis.

A garantia foi expressa hoje pelo Vice-Presidente do Governo na Assembleia Legislativa, em resposta a uma intervenção do deputado Pedro Medina, do CDS/PP, sobre a política de preços dos combustíveis no arquipélago.

Segundo explicou Sérgio Ávila, o compromisso do Governo dos Açores é manter sempre, em relação aos preços de referência fixados pela Galp, um diferencial, para menos, de 11 por cento nos preços das gasolinas e do gasóleo rodoviário e de 21 por cento nos preços do gasóleo agrícola e pescas.

Para tanto, explicou o governante, os Açores usam como instrumento de política a redução fiscal sobre o preço dos combustíveis.

Ao contrário da opção nacional, que é manter fixa a estrutura fiscal e imputar ao consumidor qualquer variação nos mercados, nos Açores conseguimos ter combustível mais barato porque a carga fiscal sobre os combustíveis é variável e substancialmente inferior àquela que é praticada no resto do país, acrescentou Sérgio Ávila.



GaCS/FG

Sem comentários:

Enviar um comentário