
O Vice-Presidente do Governo afirmou hoje, na Assembleia Legislativa, que os governos regionais do PS “conseguiram inverter a tendência decrescente” da população açoriana.
De acordo com Sérgio Ávila, o período de governação do PSD na Região foi “sinónimo de redução constante da população”, tendo-se verificado então um decréscimo de 47.210 pessoas.
Porém, desde que o PS é Governo nos Açores registou-se um aumento populacional de 8.307 indivíduos, como revelam os dados dos dois últimos censos, observou o governante.
Para o Vice-Presidente do Governo a conclusão que daí se retira só pode ser uma: “com o PSD a população dos Açores diminuía, com o PS a população dos Açores voltou a aumentar”.
Sérgio Ávila adiantou ainda que a inversão da tendência da redução demográfica e o aumento da população são “um aspecto fundamental” para o progresso e desenvolvimento do arquipélago, razão pela qual o Governo Regional tudo fará para que, progressivamente, esta realidade seja referência de todas as ilhas.
Aquilo que já conseguimos na globalidade da Região irá repercutir-se também nas ilhas que ainda não têm essa referência, assegurou o governante açoriano.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário