
O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos inaugurou, esta tarde, na ilha das Flores, o Miradouro da Fajã do Conde, no Alto da Matosa, um novo espaço de lazer e turístico construído junto à estrada regional.
José Contente elogiou a modernidade construtiva do novo ponto de paragem turística, uma plataforma suspensa que oferece segurança e uma paisagem única sobre a Fajã Grande e a freguesia da Caveira, junto à estrada regional 1-2ª Lajes – Ramal da Fajã Grande.
O governante, que presidiu à inauguração do espaço no âmbito da visita estatutária ao Grupo Ocidental, reafirmou a prioridade deste departamento governamental para a actual legislatura, ao nível dos Equipamentos, “depois de requalificarmos, ao longo desta década, as estradas regionais, o nosso desígnio é requalificar e embelezar os espaços adjacentes e materializar aquilo que já é reconhecido por todos, a beleza paisagística das nossas estradas”.
José Contente acrescentou que o Governo Regional vai prosseguir com a integração paisagística das áreas sobrantes, através da plantação de flores e ou árvores e arbustos e na construção de merendários e miradouros.
Os novos miradouros e merendários são executados segundo duas preocupações, sublinhou o governante, garantir a fruição turística de novas paisagens e valorizar ainda mais a definição de estradas regionais panorâmicas, enquanto cartaz turístico reconhecido do arquipélago.
Os turistas, visitantes e locais podem agora usufruir de um local de lazer e paisagístico, em segurança e no qual foram construídos, além de um passeio, lugares de estacionamento, um investimento de 15 mil euros e executado por administração directa, com os funcionários da delegação da SRCTE na ilha das Flores.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário