
SIDER já permitiu investimento privado de 17 milhões de euros nas Flores
O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, reuniu-se esta manhã, em Santa Cruz das Flores, com a direcção do Núcleo Empresarial da ilha das Flores, num encontro destinado a proceder a uma análise de um conjunto de áreas e de questões com relevância para a economia da ilha.
Durante o encontro, Vasco Cordeiro, destacou o papel que o Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) tem vindo a desempenhar como “um elemento fundamental para a dinamização da economia da ilha, sobretudo com as alterações que recentemente foram introduzidas a este sistema”.
De facto, desde o início da sua vigência, o SIDER possibilitou já a apresentação, na ilhas das Flores, de duas dezenas de projectos que representam um investimento privado de cerca de 17 milhões de euros e a criação de mais de duas dezenas de postos de trabalho.
Vasco Cordeiro destaca, por isso, “a forma como estes incentivos têm sido aproveitados nas Flores, numa área que é também muito importante para o Governo dos Açores, como, por exemplo, o Mar, e neste caso em concreto com uma aposta muito forte num dos nossos produtos turísticos, que é o mergulho”.
O encontro do Secretário Regional da Economia com o Núcleo Empresarial da ilha das Flores permitiu também “analisar a situação dos transportes aéreos e marítimos, tendo sido salientada a necessidade de manter uma das suas principais características que é a de um preço unitário para o frete em todas as ilhas da Região”.
“Existirá todo o interesse que se acautele esta parte específica, de forma a evitar situações como uma eventual subida dos preços num mercado livre e aberto ou então que não seja mantida a regularidade de ligações que tem existido”.
Durante esta tarde, o Secretário Regional da Economia reuniu-se igualmente com empresários do sector do turismo para proceder a uma análise da realidade desta actividade nas Flores.
Neste caso, o governante salientou que as Flores têm conhecido “um crescimento muito assinalável”, o que se deve “não só ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo”, mas também “pelo dinamismo que tem vindo a ser demonstrado pelos empresários”, que constituem “um elemento fundamental para o sucesso deste sector”.
GaCS/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário