terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo reconhece mérito à Associação de Emigrantes dos Açorianos


O Governo Regional está ciente do mérito do trabalho desenvolvido pela Associação dos Emigrantes Açorianos, cujas actividades apoia.


Essa ideia foi hoje expressa hoje pelo Presidente do executivo, Carlos César, no final de uma audiência que concedeu em Ponta Delgada àquela instituição.

Segundo declarou, a associação tem um papel importante na assistência a regressados, no encaminhamento a potenciais emigrantes e no apoio à população imigrante nos Açores, tal como outras instituições com actividade na Região nessas áreas.

O chefe do executivo açoriano fez notar, nas declarações aos jornalistas, que se está numa fase em que há “mais regressantes do que emigrantes, o que não deixa de ser compreensível, na medida em que os destinos tradicionais, exceptuando o Canadá, têm problemas de desemprego bem maiores do que nós temos nos Açores”.

Carlos César notou que “há novos mercados para a emigração, quer seja para o Brasil, quer para Angola, mas, em estado de necessidade, muitas pessoas estão melhor nos Açores do que em outros lugares, porque aqui têm uma rede social de apoio, com associações, entre as quais esta, que lhes podem prestar assistência”.

Nesse contexto, concluiu, “é neste exercício, que associa o voluntariado à organização destas associações apoiadas pelo Governo que nós temos que ir consolidando a solidariedade e a coesão na nossa Região”.



GaCS

Sem comentários: