segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Iluminação junto à escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, reforça segurança na circulação


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de iluminação pública da variante à estrada regional n.º6-2ª, na ilha Terceira. Esta intervenção visa assegurar o reforço das condições de segurança para a circulação pedonal e automóvel, uma vez que a via será iluminada em ambos os sentidos, através da colocação de luminárias, no troço compreendido entre a Escola Tomás de Borba e a Via Circular de Angra do Heroísmo.


Esta empreitada representa um investimento na ordem dos 62 mil euros e terá um prazo de execução de 90 dias.

Na ilha do Faial, o mesmo departamento governamental procedeu à execução de desmatação, limpeza e recuperação de vários taludes em alguns troços das estradas regionais da ilha, principalmente em zonas que poderão apresentar maior risco de deslizamento em situações de intempérie.

A desmatação, que inclui a limpeza dos terrenos, e o rampeamento de um talude adjacente à rede viária faialense foi adjudicado à empresa Medeiros & Rocha, Lda. Esta medida pretende, uma vez mais, garantir todas as condições de segurança a todos os que circulam nas estradas regionais.

A delegação de ilha do Faial da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos procedeu à aquisição de sinalização vertical, de localização, de pré-sinalização e de direcção à empresa Varela & Cª., Lda, para reforçar a informação rodoviária através da sinalização vertical.




GaCS

Sem comentários: