domingo, 11 de dezembro de 2011

A força do Natal vencerá as dificuldades de 2012, diz José Contente


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos apelou hoje aos açorianos para que o espírito de amizade e solidariedade, característico da época natalícia, prossiga por 2012 como resistência às dificuldades que possam surgir.



José Contente, que participou no almoço de Natal da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela, na Candelária, em representação do Presidente do Governo dos Açores, acredita que os açorianos vão continuar a ser solidários e apoiar quem mais precisa, “sobretudo os que estão mais perto de nós”.


Esta quadra é sempre marcada pela alegria e valores nobres, “as pessoas parece que ficam um pouco melhores, com um estado de espírito mais positivo. É importante que este estado de espírito continue no ano que se avizinha, que antevê algumas difculdades. Apelo para que as pessoas tenham esta força e esta união, para que possam resistir às contrariedades”, sublinhou o governante.


José Contente frisou ainda que o Governo Regional continuará a apoiar as filarmónicas açorianas. “Há 106 filarmónicas no arquipélago e isso significa que nós temos uma forte tradição e uma forte raíz cultural nas nossas freguesias”, referiu.


O governante destacou os valores que sobressaiem no seio das filarmónicas enquanto “escolas de vida, viveiros de valores de coesão, de amizade, mas também de projecção da freguesia. E é por isso que esta filarmónica tem cumprido bem o seu papel e, como as outras 105, deve continuar a ser apoiada e acarinhada pelas entidades oficiais”. Recorde-se que o executivo açoriano apoiou a construção da sede da filarmónica da Candelária.


“De vez em quando há grandes dificuldades para levar a efeito projectos desta natureza, com as infra-estruturas, mas com o esforço dos músicos, das famílias e da direcção é possível prosseguir com a filarmónica que consegue, desta forma, projectar o nome da freguesia”, referiu ainda o Secretário Regional no almoço convívio de Natal.



GaCS

Sem comentários: