sábado, 10 de dezembro de 2011

Investimentos superiores a dois milhões de euros com o apoio do Governo


Um investimento superior a dois milhões de euros da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, que conta com o apoio do Governo dos Açores, vai permitir proceder a obras de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da instituição, que duplica a sua actual capacidade, e à construção de uma cozinha e de uma lavandaria, assim como à instalação do Centro de Actividades Ocupacionais da Lomba do Cavaleiro, já em funcionamento.


Este investimento foi apontado esta tarde pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro como um exemplo da cooperação que pode ser estabelecida entre diversas entidades, como neste caso, “em que esse espírito de parceria vai permitir prestar melhores serviços aos idosos do concelho”. O governante participava, em representação do Presidente do Governo, num convívio de idosos do concelho da Povoação.

A intervenção no lar de idosos demonstra, assim, disse, “não só a importância que conferimos a estes projectos, mas também o facto de que eles não seriam possíveis sem uma efectiva cooperação entre diferentes entidades”. É, por esta via, “que se torna possível criar as condições para os nossos idosos encontrarem, nesta fase da sua vida, o conforto e a ajuda de que necessitam” advogou Vasco Cordeiro, defendendo que isso tem sido possível nos Açores porque “as políticas que são desenvolvidas não se concretizam apenas para satisfação do Governo, mas sim para servirem as pessoas”.

O Secretário Regional da Economia salientou ainda a necessidade “nos tempos actuais, de não baixar os braços, e de que ninguém desista de lutar”. “Todos estamos juntos na tarefa de vencer os desafios actuais. Não se pense que está o Governo de um lado e os idosos do outro, porque estamos juntos e é juntos que vamos ultrapassar esses desafios”, acrescentou.

Para Vasco Cordeiro é, por isso, “essencial nunca perder a esperança”. “A rede de apoio social que foi criada pelo Governo dos Açores em múltiplas e variadas vertentes leva-nos a que hoje se possa dizer que ninguém está sozinho na nossa Região”, disse.

“O grande desafio é ultrapassar o momento actual sem deixar ninguém para trás. Com maior ou menor dificuldades é muito importante não deixar ninguém para trás e é isso que vamos conseguir fazer”, garantiu.


GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário