Notícias da Região Autónoma dos Açores e muitas outras informações de temática açoriana.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Governo dos Açores continuará a fazer um "esforço acrescido" para não refletir o peso das dificuldades na fatura dos apoios sociais
O Secretário Regional da Presidência afirmou esta quinta-feira, na Horta, que o PSD/Açores está à espera que os seus companheiros de Lisboa no Governo “garroteiem financeiramente” os Açores e “ataquem politicamente” o Governo Regional para que o poder lhes caia nas mãos.
Em vez de ir para a rua, explicar que propostas tem e como resolveria os problemas, o PSD/A prefere desculpabilizar as medidas de austeridade impostas por Lisboa e ficar à espera que o poder lhe caía nas mãos, declarou André Bradford na Assembleia Legislativa.
Em resposta ao que considerou ser “acusações despropositadas”, André Bradford garantiu que os sociais-democratas “estão mal-enganados”, já que o Governo Regional “não serve de capacho de Lisboa”.
Este Governo protesta quando tiver que protestar e resolve os problemas dos açorianos com os meios que tem à sua disposição, “porque soube ser responsável, porque tem consciência social e porque reconhece a necessidade de solucionar os problemas das pessoas”, sublinhou o governante.
Segundo argumentou, numa altura em que “se exige responsabilidade, ponderação, capacidade de perceber os problemas e de atuar em função das expetativas das pessoas”, torna-se particularmente evidente que o Governo e o PSD “são muito diferentes” um do outro.
Conforme referiu, o Governo dos Açores “preocupa-se” naturalmente com o desemprego e com as dificuldades das empresas. Todavia, acrescentou Andé Bradford, preocupar-nos-íamos muito mais “se os desempregados não tivessem uma resposta social” e se o Governo não fosse capaz de perceber os problemas das empresas e de agir em consonância com esses problemas e não tivesse a capacidade financeira que tem, porque soube estruturar sob o ponto de vista das finanças públicas, para responder a essas necessidades.
“Estamos naturalmente preocupadps com o facto dos números do desemprego já terem sido melhores, estamos naturalmente preocupados com as dificuldades que as empresas atravessam, mas somos capazes, felizmente, de dar resposta a esta ansiedade”, insistiu o Secretário Regional da Presidência.
André Bradford adiantou ainda que é por isso que o Governo tem feito, e assim continuará a fazer, “um esforço acrescido” de não refletir o peso das dificuldades na fatura dos apoios sociais que concede na Região, fazendo mesmo disso “ponto de honra”.
Anexos:
2012.06.14-SRP-GovernoTemConsciênciaSocial.mp3
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário