segunda-feira, 11 de junho de 2012

World Surfing Games chegam aos Açores



A Região vai acolher, no próximo ano, a realização do ISA World Surfing Games, uma prova reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional e considerada as olimpíadas dos desportos de ondas.


A Região vai acolher, no próximo ano, a realização do ISA World Surfing Games, uma prova reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional e considerada as olimpíadas dos desportos de ondas.

A secretária regional da Economia, falando na apresentação do Sata Airlines Azores Pro, prova do calendário mundial de surf de qualificação, afirmou que a realização deste evento no Arquipélago vem “consolidar o investimento que tem sido feito pelo Governo dos Açores nestes desportos, mas também reafirmar a estratégia na promoção do destino, criando notoriedade para o arquipélago pela via dos eventos internacionais de referência e, por outro lado, na qualificação da nossa oferta com a aposta em produtos diferenciados, de grande mais-valia e com elevada repercussão económica”.

Luísa Schanderl recordou que, “nos últimos três anos, em média, mais de 650 pessoas estiveram envolvidas nestes eventos dedicados ao surf. O retorno financeiro directo destas provas, que engloba deslocações, estadias e aquisição de serviços como rent-a-car e outros, está avaliado em cerca de um milhão de euros anuais. Mais de três milhões de internautas acedem anualmente ao site e à transmissão live das provas do campeonato do mundo de surf. E o retorno da exposição mediática dos eventos, com as diversas notícias, artigos e programas em televisão, está avaliado em 3,5 Milhões de euros anuais”.

Está também inserida “a campanha a desenvolver em conjunto com a Sata de promoção dos Açores como destino Surf no mercado da costa leste dos Estados Unidos, que engloba diversas acções comerciais e promocionais e que terá início ainda este mês”, revelou a secretária.

Os World Surfing Games envolvem selecções de mais de três dezenas de países e cerca de 250 atletas a que se juntam os restantes elementos das comitivas.


Fonte: JornalDiario

Sem comentários:

Enviar um comentário