Notícias da Região Autónoma dos Açores e muitas outras informações de temática açoriana.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Declaração do Vice-Presidente do Governo dos Açores sobre os eventuais despedimentos no BANIF
1 - O Governo dos Açores, logo que teve conhecimento da eventual intenção do BANIF em reduzir trabalhadores no universo do banco, alertou para que o número de trabalhadores nos Açores a incluir neste processo deveria ser menor do que o inicialmente previsto e que deveria ser exclusivamente com recurso a reformas antecipadas, ao contrário do que deverá acontecer no resto do país.
Apesar de o Governo dos Açores obviamente não ter qualquer competência ou intervenção direta no processo, irá, na próxima semana, no âmbito de uma reunião ao mais alto nível com os órgãos de administração do BANIF, reforçar esta posição.
2 – O Vice-Presidente do Governo dos Açores considera “um grande descaramento” as declarações proferidas hoje pela líder do PSD-Açores sobre esta matéria porque, para além do que foi referido, é bom lembrar que a redução eventual de postos de trabalho no BANIF baseia-se na nova legislação laboral aprovada pelo PSD e aplaudida pela líder do PSD-Açores.
Aliás, a atual líder do PSD-Açores também participou ativamente no processo de privatização do maioria do capital do antigo BCA, não tendo, pois, a mínima legitimidade para agora se pronunciar nos termos em que o fez.
3- O Governo dos Açores tudo continuará a fazer no âmbito das suas competências e capacidades de intervenção para apoiar os trabalhadores do BANIF abrangidos por esta medida.
Anexos:
2012.07.06-Sérgio Ávila-BANIF.mp3
GaCS

Sem comentários:
Enviar um comentário