quinta-feira, 12 de julho de 2012
Obras em caminho agrícola na Agualva beneficia agricultores e protege a população
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas presidiu esta manhã à inauguração das obras de beneficiação do caminho agrícola da Ladeira de Nossa Senhora, na Agualva, ilha Terceira, um investimento no valor de 383 mil euros, importante para as explorações agrícolas da área e também com implicações de proteção da população da freguesia, em caso de enxurradas.
Conforme disse Noé Rodrigues na ocasião, a obra “para além da beneficiação do caminho, inclui um sistema de abastecimento de água à parcela” melhorando as condições de trabalho em mais de 20 explorações agrícolas.
Lembrando que o abastecimento de água às explorações “é fundamental para a qualidade”, o governante revelou que, só na ilha Terceira, decorrem obras nessa área num valor “superior a um milhão de euros”, prosseguindo, igualmente, investimentos do género em todas as ilhas.
Noé Rodrigues sublinhou, também, os investimentos do Governo “em termos de reestruturação fundiária, que tem induzido o redimensionamento das nossas explorações, com o crescimento da área média, o que vem ajudar ao crescimento da mecanização, por um lado e, por outro, de produtividade e sustentabilidade das explorações”.
O governante disse ainda que todos estes investimentos, no ordenamento agrário e em infraestruturas, tem provocado “maiores níveis de produtividade, sustentabilidade e competitividade das nossas explorações”, o que, acrescentou, “é fundamental para resistir às adversidades” ditadas pela crise “que há por toda a parte”.
A obra hoje inaugurada tem um 1 quilómetro de extensão de caminho e uma rede de abastecimento de água e drenagem de igual distância, com 34 ramais, uma caixa redutora de pressão e quatro poços sumidouros.
Anexos:
2012.07.12-SRAF-CaminhoAgualva.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário