O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que as novas Obrigações de Serviço Público (OSP) para o transporte aéreo interilhas e para o transporte marítimo de passageiros, viaturas e carga rodada, estarão em vigor a partir do mês de outubro.
Vítor Fraga, que falava aos jornalistas no final de uma intervenção sobre o potencial turístico da Região, no âmbito do I Encontro Empresarial da Diáspora dos Açores, salientou que o Governo Regional está a “trabalhar afincadamente" para que exista "uma solução ao nível dos transportes que permita criar a necessária mobilidade de bens, para que possam ter valor acrescentado junto dos mercados-alvo ao nível do consumo”.
O titular da pasta dos Transportes frisou que o Executivo pretende “uma solução que seja boa em termos de transportes, tanto de mercadorias, como de passageiros”, tendo uma proposta de revisão das OSP desde maio de 2012 junto do Governo da República, além de ter construído um Plano Integrado de Transportes no qual está incluída a revisão das OSP para o transporte aéreo interilhas e a criação das OSP para o transporte marítimo de passageiros, viaturas e carga rodada interilhas.
Relativamente ao I Encontro Empresarial da Diáspora dos Açores, Vítor Fraga frisou que teve oportunidade de verificar que os empresários oriundos das comunidades açorianas demonstraram “um grande interesse e uma grande apetência" pela Região.
Nesse sentido, manifestou confiança de que esse interesse "se venha a concretizar em investimentos que possam trazer mais-valias para a Região”.
|
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário