quarta-feira, 11 de junho de 2014

Secretária Regional da Solidariedade Social apela aos jovens para que sejam mais solidários

A Secretária Regional da Solidariedade Social apelou hoje, em Angra do Heroísmo, aos jovens açorianos para que sejam mais solidários, salientando que este é um sinal do combate contra a indiferença.

“É importante começar cedo a descobrir os benefícios de se ser voluntário, porque a disponibilidade para esta atividade cívica é um sinal de combate à indiferença”, afirmou Piedade Lalanda, acrescentando que "com um pequeno gesto podemos ser diferentes, mais solidários". 

Piedade Lalanda, que falava na cerimónia de entrega do prémio 'Escola + Voluntária' aos alunos da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, considerou que estes  jovens, ao desenvolverem o projeto 'Pintar as Estrelas' e ao implementá-lo no Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo da Ilha Terceira, “manifestaram precisamente essa vontade de melhorar a vida dos outros”.

A Secretária Regional recordou que o voluntariado é exercido de forma “desinteressada”, defendendo que, na nossa sociedade e nos tempos que atravessamos, “é importante reavivar o espírito da solidariedade na construção do bem comum”.

Por seu lado, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, que também participou nesta cerimónia, destacou a importância destes projetos no âmbito da cidadania para “a construção de um mundo melhor para as atuais e futuras gerações”.

Luiz Fagundes Duarte referiu ainda que a atribuição do galardão à EBS Tomás de Borba significa também “o reconhecimento do trabalho desenvolvido não só pelos alunos, mas também do pessoal docente e não docente na construção de uma escola de qualidade”.

A Escola de Formação Turística e Hoteleira de S. Miguel, uma das 15 escolas que concorreram à primeira edição do programa 'Escola + Voluntária', foi galardoada nesta cerimónia com uma menção honrosa.

O programa 'Escola + Voluntária', desenvolvido em parceria pelas secretarias regionais da Solidariedade Social e da Educação, Ciência e Cultura, tem um caráter anual e pretende reconhecer e valorizar os projetos que promovam ações de voluntariado em ambiente escolar.


Anexos:
2014.06.11-SRSS-EscolaMaisVoluntaria.mp3
GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário