
O Governo dos Açores vai promover, dia 18 de Outubro, um dia dedicado à horticultura, visando chamar a atenção para a evolução que os Açores têm percorrido nesta área, mas também para as oportunidades que ainda existem para o crescimento destas produções.
No evento, que vai contar com a presença do Secretário Regional da Agricultura e florestas, vão também participa representantes das grandes superfícies comerciais como grandes compradoras de hortícolas, estando também envolvidos cerca de 50 produtores e 10 técnicos.
Para além de permitir a troca de impressões e experiências entre os produtores, técnicos e compradores ao nível das grandes superfícies, o “Dia Aberto da Horticultura” contará com a visita a duas explorações hortícolas (Rabo de Peixe e S. Roque) e uma acção de divulgação e de informação sobre apoio técnico, comercialização, identificação de oportunidades de negócio entre a produção e a comercialização e formatos de organização (empresas/centrais de preparação, clubes e agrupamentos de produtores).
O Dia Aberto da Horticultura tem início previsto para as 9 horas com uma visita à exploração hortícola de José Laurénio Andrade, em Rabo de Peixe e o encerramento, que será presidido pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas está agendado para as 17 horas, no Teatro Ribeiragrandense, que será também o palco da acção de formação e informação a decorrer durante a tarde.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário