quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mecanismos de apoio do Governo são essenciais para a criação de emprego

O Governo dos Açores acompanha “com muita atenção o trajecto que é feito pelas empresas regionais, consciente de que só o trabalho desenvolvido por todos, desde os accionistas aos administradores e aos trabalhadores, permitirá vencer os desafios que enfrentamos no presente”, defendeu esta noite, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava em representação do Presidente do Governo, no jantar do 145º aniversário da Fábrica de Tabaco Micaelense, destacou o papel de “grande relevância” que o conjunto de mecanismos colocados à disposição das empresas assume, defendendo, por isso, que “não se deve cair na tentação de considerar que esses apoios se reduzem ao universo dos projectos, mas sim como um elemento fundamental para o fortalecimento das empresas ao nível da criação de postos de trabalho seguros, o que é de grande relevância no momento actual”.

“O futuro constrói-se com esta parceria: a capacidade e o espírito empreendedor, mas também com o empenho que cada um, aos mais diversos níveis, coloca no seu dia a dia. Todos fazem e contribuem para o sucesso de uma empresa”, salientou.

Vasco Cordeiro destacou, por isso, o facto de momentos como o da comemoração de 145 anos de existência de uma empresa constituírem “um motivo de alegria” assim como uma ocasião “não só para reflectir no que foi conseguido, mas também naqueles que, aos mais diferentes níveis, contribuíram para que esse percurso pudesse ser percorrido de forma a encarar o futuro com confiança”.

O Secretário Regional da Economia garantiu ainda que, da parte do Governo dos Açores, continuará a “existir um sentimento claro de acompanhamento, de ter em atenção as necessidades, os anseios e os objectivos de cada uma das empresas regionais de forma a ultrapassar os desafios que se colocam neste momento”.


GaCS/NM

Sem comentários:

Enviar um comentário