quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Governo vai investir no próximo ano mais de 27 milhões de euros na área do ambiente


O Governo dos Açores vai investir no próximo ano cerca de 27,8 milhões de euros nas áreas do ordenamento do território, qualidade ambiental e energia.


A informação foi avançada pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, que hoje foi ouvido pela Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre as propostas do Plano Regional Anual e do Orçamento para 2012.


Segundo indicou Álamo Meneses, o principal investimento na área do ambiente incidirá na “continuação da construção dos centros de processamento de resíduos” em várias ilhas.


“A área dos resíduos é aquela que ao longo dos últimos anos tem absorvido mais fundos na área do ambiente” e é essa que vai continuar a ser privilegiada em 2012, disse o governante.


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar lembrou, a propósito, que “nesta altura está em construção um conjunto alargado” de centros de processamento de resíduos, nomeadamente no Corvo, Pico, São Jorge e Santa Maria, e que os centros da Graciosa e das Flores “vão iniciar a sua laboração” em breve, o que implica também alguns investimentos.


Dos investimentos programados para o próximo ano na área do ambiente, Álamo Meneses destacou ainda “um conjunto de outras intervenções que têm a ver com a garantia da limpeza das ribeiras, da segurança de pessoas e bens no que diz respeito à protecção da orla marítima e da conservação da natureza”.


Na área do ambiente, os maiores projectos previstos no Plano Anual de Investimentos para 2012 estão focalizados nos resíduos, com 9,4 milhões de euros, recursos hídricos, com 3,2 milhões de euros, conservação da natureza, com 2,9 milhões de euros, e promoção ambiental, com 2,5 milhões de euros.



GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário