sexta-feira, 13 de julho de 2012

Governo aumenta capacidade operacional do matadouro do Pico


O Governo dos Açores vai reforçar a capacidade operacional das áreas de serviço do matadouro do Pico, do cais de descarga e abate de animais e a capacidade de frio para produtos embalados da sala de desmancha.

O contrato para a realização da empreitada foi assinado no Pico e contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas que, na altura, recordou os investimentos estratégicos do Governo dos Açores na Rede Regional de Abate “que têm potenciado e muito a evolução do setor da carne na Região”.

Para o governante “chegou o momento de entrar numa fase em que os investimentos são dirigidos para melhorar a capacidade de resposta e operacionalidade dos matadouros, dando resposta às exigências modernas dos mercados”.

Nos últimos cinco anos, mais que duplicou o número de pagamentos de direitos de prémios ao abate que, em 2011 atingiram os 71 mil direitos, numa alteração “significativa do processo de abate de bovinos na Região”, concretizando os objetivos do Governo dos Açores que visavam permitir a entrega da carne no mercado já em formato de consumo.


GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário