sábado, 11 de agosto de 2012

Consignada empreitada de beneficiação da Estrada Longitudinal da ilha do Pico


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos consignou a empreitada de beneficiação da E.R. N.º 3-2ª, a denominada Estrada Longitudinal, na ilha do Pico.

A Estrada Longitudinal com uma extensão de 23,1 quilómetros, desenvolve-se entre a Vila da Madalena e o quilómetro 10,5 da E.R. N.º 2-2ª (Transversal). A primeira fase a intervencionar será numa extensão de 10,3 km, e irá abranger o troço entre o km 2 e o 12,3 até ao entroncamento com a estrada de acesso à montanha.

A empreitada consistirá em trabalhos de escavações de taludes rochosos, o reforço e construção de guias laterais de betão, reforço do sistema de drenagem com a construção de novas valetas, pavimentação e pintura horizontal na faixa de rodagem.

A obra foi consignada à empresa Tecnovia Açores, S.A. pelo valor de  2 milhões de euros  e terá um prazo máximo de execução de 365 dias.

Trata-se de mais um investimento a realizar pelo Governo Regional em prol da segurança e conforto dos utilizadores desta via de acesso à montanha do Pico.



GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário