terça-feira, 14 de agosto de 2012
Consignada empreitada de construção do ramal de acesso à Fajãzinha
A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos consignou a empreitada de construção de muros de suporte, valetas e pavimentação do novo troço do ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha, na ilha das Flores.
A obra tem como objetivo evitar deslizamentos de terras e garantir a estabilidade do talude afetado pelas intempéries que assolaram a freguesia da Fajãzinha, permitindo que o acesso ao local se faça em segurança e boa transitabilidade. A empreitada foi adjudicada à empresa Tecnovia Açores-SA, por cerca de 172 mil euros e com um prazo de execução de 60 dias.
Em fase de conclusão, encontra-se a empreitada de reabilitação de 17 quilómetros de estradas regionais da ilha. Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros, onde foram executados trabalhos de pavimentação na E.R. nº 1-2ª, na E. R. nº 2-2ª, na ligação entre o Alto da Matosa e o início da reta das Lajes das Flores, entre a Vila de Santa Cruz e as freguesias da Fajã Grande, Fajãzinha, Mosteiro e Lajedo.
Para além da melhoria do pavimento, foi colocada sinalização horizontal e vertical, guardas metálicas e delineadores. No âmbito desta intervenção, foi também executado um ligeiro alargamento da faixa de rodagem, estando neste momento em execução trabalhos de melhoramento das bermas e valetas.
A conclusão desta empreitada, marca a etapa final da grande reforma viária feita na ilha das Flores, um investimento superior a 18 milhões de euros, que permitiu criar vias mais modernas, seguras e de qualidade, fundamentais para o desenvolvimento económico e social da ilha das Flores.
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário