quarta-feira, 14 de maio de 2014

Exposição "Largo Tempo" assinala no Museu Carlos Machado o Dia Internacional dos Museus

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, a inauguração de uma exposição temporária intitulada “Largo Tempo”, comissariada por João Miguel Fernandes Jorge.

Esta exposição resulta de um olhar transversal do reconhecido poeta e escritor sobre as coleções do Museu, que constituíram o principal acervo para a sua seleção de peças, às quais juntou sete obras de artistas plásticos nacionais e açorianos, provenientes da coleção Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas dos Açores, bem como desenhos de Francisco Arruda Furtado, pertencentes ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Este conteúdo expositivo, fruto da perspetiva pessoal de João Miguel Fernandes Jorge sobre as coleções do Museu, abrange peças representativas dos séculos XVI a XXI, nas mais variadas áreas, incluindo a etnografia, a arte sacra e o mobiliário.

“Uma exposição não passa de um olhar, um olhar não vai além de um sentimento sobre o mundo e o mundo não guarda senão um respirar de vida – da vida de todos nós", afirmou o comissário da exposição.

Esta exposição, que será aberta pelas 17h00, estará patente no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, até 14 de setembro.




GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário