sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Museu Carlos Machado promove conferência "Chá, um alimento funcional"

O Museu Carlos Machado, no âmbito da exposição “Caminhos do Chá”, promove a 11 de dezembro, no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, a realização de uma conferência intitulada “Chá, um Alimento Funcional”, por José António Baptista.

José Baptista, membro honorário do Departamento de Ciências Tecnológicas e Desenvolvimento (DCTD) da Universidade dos Açores e investigador principal aposentado e coordenador da Secção de Tecnologia Alimentar daquele departamento, é doutorado em Química Analítica, tendo como domínio de especialização a Bioquímica Analítica.

O conferencista vem desenvolvendo investigação no âmbito da química dos produtos naturais, ciência, toxicologia e tecnologia dos alimentos, particularmente na extração, separação e determinação da bioatividade de metabolitos secundários de plantas e organismos marinhos dos Açores.

José Baptista, que presentemente coorienta alunos de mestrado em Tecnologia e Segurança Alimentar e alunos de doutoramento do 3.º Ciclo em Biologia, é membro do Centro de Investigação de Recursos Naturais (CIRN) e do Centro de Investigação em Tecnologia Agrária dos Açores (CITA-A), colaborando ainda na interface entre a universidade e a indústria, desenvolvendo diversos protocolos de colaboração com empresas regionais.

Esta conferência, que se realiza pelas 18H00, tem entrada livre.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: