O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou, no Pico, que o Governo dos Açores está a trabalhar para, em conjunto com os empresários do setor do turismo, identificar os constrangimentos que existem pela aplicação do novo modelo de acessibilidades.
Vítor Fraga, que falava terça-feira depois de ter reunido com empresários do setor e com a Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, adiantou que o Governo adotará as medidas necessárias para “colmatar esses constrangimentos, encontrando soluções dentro daquilo que é hoje a globalidade do modelo de acessibilidades à Região”.
As reuniões serviram, segundo Vítor Fraga, para “em conjunto, identificar as situações", acrescentando que elas serão trabalhadas para que se possa encontrar "uma solução para elas”.
O Secretário Regional salientou que se verificou nestes encontros que “existem soluções alternativas que possibilitam que o resultado final seja o mesmo, ou seja, que os passageiros possam chegar à ilha de destino dentro de tempos aceitáveis”.
Para Vítor Fraga, é importante que, dentro do atual modelo, seja possível utilizar todos os mecanismos ao alcance, “as várias ligações que temos com o exterior e depois a rede interilhas, quer aérea, quer marítima, no sentido de potenciar a chegada e a partida dentro de tempos aceitáveis, para criar melhor comodidade" a todos os que visitam os Açores e, simultaneamente, "encontrar mecanismos, que estamos a desenvolver em conjunto com os operadores turísticos que programam o Triângulo, no sentido de o promover e captar mais fluxos turísticos já para este verão”.
O Secretário Regional anunciou ainda que o Governo dos Açores está a desenvolver, em conjunto com os operadores turísticos que trabalham o Triângulo, todos os esforços para “reforçar as campanhas de marketing e de promoção dos pacotes turísticos" que englobam as ilhas do Triângulo.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário