A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Calheta, que o Governo dos Açores já autorizou um investimento público de cerca de dois milhões de euros na reabilitação de habitação degradada na ilha de São Jorge desde o início da legislatura.
“Se a este apoio público juntarmos os cerca de 1,2 milhões de euros relativos a 125 processos já autorizados no decurso da presente legislatura nas diversas modalidades de programas de apoio à habitação, contabilizamos, em pouco mais de dois anos, um investimento direto do Governo dos Açores de cerca de dois milhões de euros nesta ilha”, afirmou Andreia Cardoso.
A Secretária Regional falava numa cerimónia de autorização de apoios à recuperação degradada no concelho da Calheta, que foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro.
Os 27 apoios hoje autorizados totalizam um montante de investimento público global superior a 300 mil euros e visam a melhoria das condições habitacionais de mais de seis dezenas de pessoas, residentes nas cinco freguesias do concelho da Calheta.
No âmbito da Visita Estatutária à ilha de S. Jorge foi também hoje celebrado um acordo de colaboração superior a 60 mil euros entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Junta de Freguesia de Velas, destinado à reabilitação de quatro imóveis propriedade da autarquia destinados ao realojamento de agregados familiares em situação de grave carência económica e habitacional.
“As políticas dirigidas à habitação são, sem qualquer dúvida, um dos maiores patrimónios deste Governo, através da implementação de diversos programas destinados a dar resposta às mais variadas situações que ainda subsistem na nossa Região”, frisou Andreia Cardoso.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário