quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Concerto "Pérolas do Barroco" na Igreja Matriz da Ribeira Grande

O Governo dos Açores promove sábado, 3 de outubro, pelas 21h30, na Igreja Matriz da Ribeira Grande, em S. Miguel, a realização do concerto “Pérolas do Barroco”, com Andreia Filipa Colaço (soprano), Carla Cordeiro (violoncelo) e Svetlana Mychaeva Pascoal (piano).

Este concerto, integrado na Temporada Artística 2015, assume-se como uma viagem no tempo e no espaço, numa evocação de diversas fases e abrangências do barroco europeu, percorrendo os países mais significativos no desenvolvimento deste estilo, designadamente Itália, França, Alemanha e Inglaterra, terminando com uma homenagem a um dos mais representativos compositores portugueses da época, Carlos Seixas.

As peças apresentadas neste concerto são reveladoras do esplendor exuberante caraterístico do período barroco, não obstante ainda serem, na sua maioria, pouco conhecidas do grande público.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: