terça-feira, 13 de outubro de 2015

Governo dos Açores participa na Semana Europeia das Regiões e Cidades

O Governo dos Açores participa na Semana Europeia das Regiões e Cidades - Open Days, uma iniciativa da Comissão Europeia e do Comité das Regiões que decorre em Bruxelas até quinta-feira.

O programa da 13.ª edição dos Open Days, subordinada ao tema "Cidades e Regiões da Europa: Parceiros para o Investimento e o Crescimento", está estruturado em torno de três eixos temáticos: Modernizar a Europa; Regiões em atividade; e Lugares e espaços.

O Governo dos Açores, que marca presença anualmente neste importante fórum europeu, que reúne milhares de participantes, entre representantes do poder local, regional e nacional, bem como das instituições europeias, está representado pelo Diretor Regional do Planeamento e Fundos Estruturais, Rui Amman.

A 13.ª Semana Europeia das Regiões e Cidades - Open Days integra diversos seminários e palestras, este ano centrados nos desafios para a política de coesão da UE 2014-2020 e do seu movimento em direção a estratégias de especialização regional e "aplicação inteligente" da política regional europeia.



GaCS

Sem comentários: