sábado, 17 de outubro de 2015

Presidente do Governo destaca aproveitamento de incentivos públicos para a reconversão da vinha

O Presidente do Governo dos Açores destacou hoje o aproveitamento que tem sido feito dos incentivos públicos disponibilizados para a reconversão e reestruturação da vinha, no âmbito da estratégia que está a ser desenvolvida para a dinamização deste setor na Região.

“Temos a consciência do caminho que ainda temos de fazer, mas estamos animados pelo percurso já feito e pelos resultados alcançados até ao momento”, disse Vasco Cordeiro, salientando que, desde 2014, foram aprovados incentivos de cerca de quatro milhões de euros para esta área específica.

Vasco Cordeiro, que falava na inauguração da Feira 'Wine In Azores 2015', frisou que o setor vitivinícola tem sido uma aposta do Executivo Regional, em parceria com os privados, com resultados já visíveis em várias ilhas do arquipélago.

“No âmbito do ressurgimento deste setor, existe uma estratégia clara do Governo dos Açores quanto àquilo que ele pode trazer para a criação de riqueza e de emprego na nossa Região”, assegurou o Presidente do Governo.

Segundo disse, no âmbito do conjunto de mecanismos de apoio dirigidos aos produtores privados, diversas ilhas têm demonstrado uma grande apetência pelo seu aproveitamento, como, por exemplo, o Pico, a Graciosa e a Terceira.


Anexos:
2015.10.16-PGR-Wine In Azores.mp3

GaCS

Sem comentários: