quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Programa Família Estável já apoiou mais de 1.100 famílias açorianas

O Vice-Presidente do Governo revelou hoje que o Executivo "já apoiou 1.115 famílias açorianas no âmbito do programa Família Estável”, promovendo a reintegração no mercado de trabalho de, pelo menos, um dos seus membros que estivesse em situação de desemprego.

Sérgio Ávila sublinhou que este apoio “permitiu que essas 1.115 famílias passassem a ter um rendimento efetivo decorrente da prestação de serviço de, pelo menos, um dos dois membros do agregado familiar”.

O programa Família Estável, que integra a Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial criada pelo Governo dos Açores, confere prioridade na colocação nos programas de emprego a todos os desempregados de agregados familiares que tenham descendentes com direito a abono de família.

“É um programa de extrema importância porque assegura a essas famílias um rendimento do seu trabalho e, assim, desonera uma consequência objetiva de estarem ambos os membros do agregado familiar em situação de desemprego”, frisou Sérgio Ávila.

A distinção, em termos de prioridade de colocação num dos programas de emprego é feita em função do nível de rendimento, que é avaliado de uma forma simples e desburocratizada e com um critério definido pela Segurança Social, que é o direito ao abono de família.

“Este programa é mais um a revelar um enorme sucesso e uma excelente adesão, o que tem permitido que os Açores venham a registar uma redução significativa do número de desempregados, uma redução muito significativa da taxa de desemprego e um aumento bastante assinalável do número de Açorianos empregados”, afirmou o Vice-Presidente.

Nesse sentido, Sérgio Ávila revelou que “neste momento, são mais seis mil do que no início desta legislatura”.

Anexos:
2015.10.01-VPGR-ProgramaFamíliaEstável.mp3

GaCS

Sem comentários: