quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Projeto Regional de Educação Parental será alargado à ilha do Faial

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou a importância do Projeto Regional de Educação Parental e revelou que será, em breve, alargado à ilha do Faial, em virtude dos indicadores positivos obtidos a partir dos grupos experimentais iniciados em 2014.

“É um investimento que tem que ser acarinhado pelo Governo Regional e pelos técnicos que o promovem junto das famílias”, afirmou Andreia Cardoso, que falava quarta-feira, em Angra do Heroísmo, no final de uma reunião do Grupo de Trabalho de Análise e Avaliação das Políticas Públicas Regionais Açorianas de Proteção de Crianças, da Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa.

O projeto, implementado em 2011 pelo então Instituto de Ação Social, agora Instituto de Segurança Social dos Açores, na ilha de S. Miguel e alargado à ilha Terceira em 2013, já abrangeu mais de 360 famílias.

Este projeto visa reforçar as competências parentais, nomeadamente indicando estratégias e regras ao nível do relacionamento entre pais e filhos.

Andreia Cardoso destacou os resultados positivos obtidos com um programa que considerou pioneiro pela definição dos seus objetivos estratégicos e eixos de intervenção, indicando os contributos dos pais que, em resposta a um inquérito, se mostraram satisfeitos com a sua participação e pretendem continuar.

Anexos:
2015.10.14-SRSS-CAS.mp3


GaCS

Sem comentários: