sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SPEA propõe diversas atividades para outubro

Apesar do Outono já ter chegado, a SPEA continua a propor diversas atividades já neste mês de outubro. São atividades para a todos os interessados que vão decorrer em vários locais da ilha de São Miguel: Observação de aves marinhas no Faial da Terra, visitas guiadas ao viveiro de produção de plantas nativas do projeto LIFE+ Terras do Priolo em Santo António Nordestinho e ainda uma Saída de Observação de Aves nas Sete Cidades. Para além disso, a partir do dia 15 de outubro, todos os dias haverá Brigadas do SOS Cagarro a decorrer no Nordeste e na Povoação.


SPEA
 
É já no dia 10 de outubro que irá decorrer no Faial da Terra, pela primeira vez, a atividade dos “Dias RAM”. Com esta atividade pretende-se registar espécies de aves e mamíferos marinhos com o apoio técnico da SPEA. Estas contagens integram as ações da REDE RAM com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento sobre aves e mamíferos marinhos da Península Ibérica e Atlântico. O ponto de encontro será no Porto de Pesca da Baleia do Faial da Terra, concelho de Povoação, às 07h45.

No dia 17 de outubro o Projeto LIFE+ Terras do Priolo abre as portas do seu viveiro de produção de plantas endémicas e nativas da Floresta Laurissilva, para uma visita guiada a todos os interessados. O ponto de encontro será nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santo António de Nordestinho, Nordeste, às 10h.

A 24 de outubro a SPEA organiza uma “Saída de Observação de aves” nas Sete Cidades. Com esta saída pretende-se que os participantes tenham a oportunidade de observar e ficar a saber um pouco mais sobre algumas espécies de aves migradoras, que estão de passagem nos Açores nesta altura do ano. O ponto de encontro será na ponte da Lagoa das Sete Cidades às 10h.

Para além das atividades acima descritas, a partir do dia 15 de outubro e até 15 de novembro decorre em toda a Região a campanha “SOS Cagarro”. Assim sendo, a SPEA associa-se a esta iniciativa do Governo Regional dos Açores, organizando “Brigadas do Cagarro”, todos os dias na Vila do Nordeste e na Vila da Povoação, com o acompanhamento de Técnicos da SPEA.


Estas atividades são gratuitas mas com inscrição
obrigatória em 
http://centropriolo.spea.pt/atividades. Mais informações, contactar 918 536 123.


SPEA Açores

Sem comentários: