segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vasco Cordeiro afirma que os Açores apresentam “muita determinação em vencer os desafios”

O Presidente do Governo recebeu hoje, em Ponta Delgada, os cerca de 75 participantes no 'Challenge' de 2015 da European Business School da Extremadura, uma oportunidade para Vasco Cordeiro destacar a importância de iniciativas deste género para o conhecimento da realidade de uma Região que tem “muita determinação em vencer os desafios com que está confrontada no dia-a-dia”.

“Visitas como esta permitem um conhecimento, aos mais variados níveis das experiências profissionais que aqui estão presentes, daquela que é a realidade de uma Região Ultraperiférica, que tem muito orgulho e muita vontade em fazer o seu caminho”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava no Palácio de Santana, onde recebeu os participantes, entre empresários e elementos da administração regional, no 'Challenge' deste ano da European Business School da Extremadura, que decorreu nos últimos dias na ilha de São Miguel.

Esta iniciativa contou com participantes de áreas profissionais distintas, provenientes de toda a Espanha, mas também de Malta, da Roménia e da Bélgica.

Na audiência, Vasco Cordeiro realçou ainda que a Região confronta-se atualmente,com vários desafios, que passam, desde logo, pela sua economia e pelo seu desenvolvimento, e tem “muito orgulho no percurso que foi feito no passado”.

“O que nos orgulha muito no percurso que fizemos é o facto de os Açores se terem afirmado, em vários momentos da história, como um ponto de encontro de povos que vieram das mais diversas proveniências”, frisou o Presidente do Governo, ao salientar a localização geográfica do arquipélago como “ponto de encontro entre a Europa e as Américas”.

Anexos:
2015.10.12-PGR-EBS Challenge.mp3

GaCS

Sem comentários: