quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Boas práticas em saúde resultam em melhores serviços prestados aos Açorianos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, na Lajes do Pico, que o encontro promovido pela Saudaçor sobre boas práticas visa uma “maior eficiência" do Serviço Regional de Saúde, que, consequentemente, resultará em "melhores serviços prestados aos Açorianos”.

Luís Cabral, que falava na sessão de abertura do 2.º Workshop de Boas Práticas em Saúde, considerou que este encontro pretende atingir o objetivo de “congregar todas as unidades num espírito comum que se traduza numa melhoria do funcionamento do Serviço Regional de Saúde”.

“A iniciativa que hoje aqui se repete vem exatamente ao encontro do pretendido, pois prova o empenho dos conselhos de administração das várias unidades de saúde e dos seus respetivos profissionais em tornar realidade esse trabalho conjunto, que visa a melhoria dos serviços prestados diariamente ao utente”, frisou.

Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou que os projetos apresentados refletem “o trabalho de cada uma das unidades e do Serviço Regional de Saúde como um todo”, manifestando, por isso, a convicção de que resultem deste encontro “soluções práticas para aplicar no dia-a-dia”.

Luís Cabral salientou que a melhoria do Serviço Regional de Saúde depende de todos os seus intervenientes, nomeadamente profissionais e conselhos de administração, e não apenas de medidas políticas.

“A melhoria do Serviço Regional de Saúde depende da predisposição de todos os seus profissionais para modernizar e para acompanhar a mudança, com a convicção de que é possível melhorar”, afirmou.

Ao longo do dia, as unidades de saúde vão expor neste encontro os projetos e programas que estão a desenvolver em várias áreas, no sentido de tornar o serviço público de saúde mais eficiente.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: