quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Biblioteca Pública de Ponta Delgada expõe mostra documental "Escravos em São Miguel"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada tem patente ao público até 31 de janeiro de 2016 uma mostra intitulada “Escravos em São Miguel”, abrangendo um período compreendido entre 1620 e 1884.

A iniciativa pretende dar continuidade à realização de mostras documentais que visam dar a conhecer os arquivos da Biblioteca e respetivos conteúdos, revelando alguma documentação relacionada com escravos, proveniente de diversas instituições, que se encontra à sua guarda.

Nesse sentido, estão expostos documentos de várias tipologias como, por exemplo, registos paroquiais, escrituras notariais, auto de arrematação e um processo judicial de inventário dos bens de uma escrava liberta.

Esta mostra documental pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: