segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Etiquetagem de árvores de Natal salvaguarda a floresta mantendo a tradição nos Açores

O Governo dos Açores promove nesta quadra, uma vez mais, a etiquetagem de árvores de Natal naturais para venda, assegurando aos consumidores que são provenientes de cortes autorizados em áreas onde existe um povoamento excessivo.

Esta medida permite que os proprietários que solicitam autorizações de corte para este fim tenham acesso às etiquetas sem qualquer custo adicional, procedendo, simultaneamente, a uma operação de desbaste de extrema importância para a qualidade futura da madeira e para o estado sanitário das matas. 

A Direção Regional dos Recursos Florestais salvaguarda, desta forma, os interesses dos proprietários florestais, mas também dos compradores, sendo a presença da etiqueta a garantia da legalidade da árvore e da correta gestão das florestas.

As etiquetas utilizadas nas árvores são devidamente numeradas e invioláveis para que se possa fiscalizar a sua proveniência quando as árvores forem colocadas nos postos de venda.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente apela, por isso, aos compradores para que escolham uma “Árvore de Natal Naturalmente Legal”.



GaCS

Sem comentários: