O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, em Ponta Delgada, que o SATA Rallye Açores é “uma grande jornada de promoção do Destino Açores”, frisando que contribui de forma determinante para o aumento da notoriedade do arquipélago.
Vítor Fraga, que falava aos jornalistas à margem da visita que realizou sábado ao Centro Operacional do Rali (COR), salientou que a prova “contribui de uma forma determinante para aquilo que são os nossos objetivos de ganhar maior notoriedade do Destino junto dos mercados emissores de fluxos turísticos para a Região e, por outro lado, contribui de uma forma ativa para a captação de fluxos turísticos”.
O Secretário Regional lembrou a cobertura televisiva alargada que foi realizada pelo Eurosport, a que se associam os 150 spots publicitários de promoção dos Açores que têm passado e vão continuar a passar neste canal de televisão.
Para Vítor Fraga, o facto de a Região ter conseguido assegurar que o SATA Rallye Açores continuará a fazer parte do ERC (Campeonato Europeu de Ralis), pelo menos, por mais dois anos “contribui de uma forma decisiva para atingir os nossos objetivos, porque o sucesso destas iniciativas passa muito pela sua capacidade de consolidação”.
“Um dos fatores diferenciadores e que potenciam o desenvolvimento económico associado a este evento é a capacidade de previsibilidade”, afirmou.
O titular da pasta do Turismo revelou ainda que “existem já operadores turísticos, nomeadamente no mercado espanhol, que, no próximo ano, vão programar com maior intensidade a sua oferta, no sentido de trazer grupos organizados para assistirem ao SATA Rallye Açores”.
“Este ano, só associado às equipas que participam no rali, às equipas de televisão e à organização, deslocaram-se à Região três mil pessoas, não contabilizando todos aqueles que se deslocaram para vir assistir e participar de uma forma ativa, enquanto espetadores, na prova”.
Para Vítor Fraga, estes dados mostram bem “a dimensão que tem um evento com esta natureza”.
O Secretário Regional salientou ainda a “grande participação que existe em termos das entidades locais”, acrescentando que o SATA Rallye Açores “é um evento que obriga naturalmente a uma envolvência muito abrangente, quer da parte da organização, quer da parte do Governo dos Açores, quer ainda da parte dos próprios empresários, que deverão aproveitar estes eventos para potenciarem a sua atividade”.
“Um dos principais objetivos que o Governo dos Açores tem para o setor do turismo é que este seja gerador de riqueza e que acrescente valor para a Região e estes são momentos que devemos aproveitar”, frisou Vítor Fraga.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário