terça-feira, 20 de outubro de 2015

Direção Regional da Juventude apresentou hoje o TVJ

A Direção Regional da Juventude apresentou hoje, em Ponta Delgada, o seu novo canal de comunicação, denominado TVJ, que visa aumentar a visibilidade das iniciativas dos jovens e promover uma melhor informação juvenil.

“A envolvência direta e indireta dos jovens neste projeto irá permitir um maior aprofundamento democrático”, afirmou a Diretora Regional da Juventude na apresentação do novo canal Web, acessível no endereço eletrónico www.tvj.azores.gov.pt.

Pilar Damião salientou que, “para além de permitir uma maior alargamento do espaço público, a TVJ propõe-se ultrapassar o paradigma reducionista centrado numa conceção puramente formal da informação, estabelecendo-se como um espaço onde o pluralismo, o reconhecimento e a legitimidade ganham destaque e centralidade”.

A TVJ é uma plataforma eletrónica onde serão divulgadas atividades desenvolvidas por jovens no âmbito de programas do Governo dos Açores, projetos ou iniciativas promovidas pelos jovens ou pelas suas associações, bem como documentários, reportagens ou vídeos realizados por jovens.

Está organizada por rubricas, alimentadas periodicamente com vídeos produzidos pela equipa de comunicação da Direção Regional da Juventude, por jovens ou por entidades que desenvolvam projetos para a juventude, sendo aceites diversos formatos multimédia.

Nesse sentido, Pilar Damião apelou à participação dos jovens, através da elaboração de vídeos sobre trabalhos acabados, peças de teatro, música, exposições, reportagens, documentários, opiniões, trabalhos e/ou projetos para jovens ou com jovens, entre outros.

Para a Diretora Regional, com essa participação “os jovens estarão a contribuir para o processo de agenda 'setting' da webtv e, consequentemente, a ter um papel ativo na construção da informação juvenil e na construção de uma democracia ainda mais deliberativa”.

Anexos:
2015.10.19-DRJ-ApresentaçãoPúblicaTVJ.mp3

GaCS

Sem comentários: