terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vasco Cordeiro destaca importância do mercado sueco para o Turismo dos Açores

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a Suécia constitui um mercado turístico que a Região quer continuar a trabalhar, tendo em conta a importância que assume para o desenvolvimento deste setor de atividade.

“O mercado sueco, pese embora já tenha tido um peso mais significativo nos mercados turísticos que trabalham com os Açores, hoje ainda tem uma importância muito grande”, salientou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em audiência, o novo Cônsul da Suécia nos Açores, Nuno Raposo.

O Presidente do Executivo Regional recordou que este mercado foi um dos que esteve na base do crescimento do setor turístico nos Açores, considerando que deve continuar a ser trabalhado para atrair turistas com apetência por um destino de natureza e de turismo ativo.

Nesse sentido, Vasco Cordeiro salientou que, enquanto no início desta ligação entre a Suécia e os Açores, a operação se baseava muito num operador turístico, atualmente o novo modelo de acessibilidades aéreas acaba também por se refletir na forma como os turistas chegam à Região.


Anexos:
2015.10.19-PGR-AudienciaConsulSuécia.mp3
GaCS

Sem comentários: